Campos e Macaé são os maiores municípios da região e, juntos, foram responsáveis por 75,5% dos casos de coronavírus registrados nesta sexta-feira (05) no Norte e no Noroeste Fluminense. Foram 180 novos registros em 24 horas, sendo 136 apenas nas duas cidades, segundo dados das secretarias municipais de Saúde consolidados pelo Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense.

Com aproximadamente metade da população de Campos, Macaé tem se destacado negativamente no avanço da pandemia. Além de ser a primeira cidade da região a ultrapassar a marca dos mil pacientes com Covid-19, o município também registrou 93 novos casos somente no boletim divulgado pela prefeitura na sexta. É o terceiro dia seguido que o recorde diário de diagnósticos positivos é batido em terras macaenses.

Ao todo, Macaé já contabiliza 1.173 testes positivos para coronavírus e 39 mortes pela doença. Enquanto isso, Campos possui menos casos de Covid-19 (929), mas soma dez óbitos a mais do que a Capital do Petróleo.

O Norte e o Noroeste Fluminense começam o sábado (6) com um total de 147 (4%) mortes e 3.697 (44%) casos de coronavírus. Deste total, 1.940 (52%) já são de pacientes recuperados. 

Acompanhe mais em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/covid19nortenoroeste/

Twitter: https://twitter.com/painelcovid