São Francisco de Itabapoana confirmou, nessa segunda-feira (8), a oitava morte em decorrência da Covid-19. Com um total de 76 pacientes diagnosticados com a doença, o município possui taxa de letalidade de 10,5%, de acordo com levantamento do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense. Além de ser o maior índice região, também é o dobro da média nacional, de 5,2%, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O Painel aponta que a mortalidade por Covid-19 do Norte e do Noroeste Fluminense é de 4% do total de casos confirmados, por tanto, abaixo dos números nacionais. Entretanto, além de São Francisco, o alerta fica para outros seis municípios da região que superam a média do Brasil no quesito letalidade.

Com 43 casos e três mortes confirmadas, Miracema tem a segunda maior letalidade da região, com 7%. Na sequência, aparecem Carapebus, com 6,2% (65 casos e quatro mortes); São José de Ubá, com 5,9% (51 casos e três mortes); e Campos.
A maior cidade do interior do Rio de Janeiro também possui mais óbitos por coronavírus no Norte e Noroeste: 57, ao todo. Com 997 pacientes diagnosticados, a taxa de letalidade é de 5,7%.


Os números completos sobre cada município podem ser consultados em nosso site: http://covid19nortenoroeste.com/

Nos acompanhe também nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/covid19nortenoroeste/
Twitter: 
https://twitter.com/painelcovid