Campos terminou a segunda semana em sequência com mais casos de coronavírus do que Macaé – município com maior quantidade de infectados na região. Entre os dias 14 e 20 de junho, a maior cidade do interior do Rio de Janeiro teve 256 novos diagnósticos da doença, enquanto Macaé somou 237 registros no mesmo período. Os dados fazem parte de um levantamento do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense.

Os números das duas cidades apresentaram queda em relação à semana anterior, quando Campos teve 316 novos casos – o maior desde o início da pandemia – e Macaé contabilizou 294 registros.

Esta é a primeira vez que Campos fica à frente de Macaé nos balanços da Covid-19 em duas semanas seguidas desde o início da pandemia. Em números gerais, as duas cidades tinham 1.521 e 1.820 casos da doença, respectivamente, até sábado (20), quando o levantamento foi concluído.

Em Macaé, a tendência é desaceleração dos novos casos foi confirmada pela segunda semana. A cidade atingiu, até o momento, um pico de 389 infectados entre 31 de maio e 06 de junho. No entanto, é importante lembrar que a prefeitura iniciou um processo de testagem em massa da população. Com isso, existe a possibilidade de um novo crescimento nas estatísticas.

Os números completos de cada semana podem ser consultados em nosso site: http://covid19nortenoroeste.com/

Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense
Facebook:https://www.facebook.com/covid19nortenoroeste/
Twitter: https://twitter.com/painelcovid